A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda de mais de 1% nesta sexta-feira (3), na mínima em três meses, pressionado particularmente por Petrobras, em sessão de liquidez reduzida em razão do feriado nos Estados Unidos e com cautela antes de um referendo na Grécia sobre novo resgate financeiro ao país.
O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, recuou 1,10%, aos 52.519 pontos, renovando o menor patamar desde 1º de abril. Veja cotação
Na semana, a bolsa acumulou queda de 2,77%.
As últimas pesquisas na Grécia apontavam um quadro ainda dividido para o referendo no domingo, que pode definir o futuro do país na zona do euro, com alguns levantamentos mostrando o “sim” pelas propostas dos credores ligeiramente à frente.
Em Wall Street, as bolsas estiveram fechadas nesta sexta-feira em razão de comemorações do Dia 4 de Julho nos EUA.
Petrobrás cai 5%
As ações ordinárias da Petrobras cairam 5,06% e as preferenciais recuaram 4,63%, em dia de forte recuo do petróleo . A estatal informou na noite da véspera que divulgará o resultado do segundo trimestre em 6 de agosto.
As ações preferenciais da Vale caíram 1,49% e as ordinárias tiveram baixa de 2,16%, após o minério de ferro renovar a mínima de 10 semanas na China e cravar a sétima queda consecutivo, diante do aumento na oferta e uma redução na demanda das siderúrgicas locais.
Gerdau, CSN e Usiminas foram outros destaques de baixa.
FONTE: O GLOBO